quarta-feira, julho 14, 2010

Cachecolar Bernardes - Tricô e Crochê

É claro que com esse friozinho que vai e vem em São Paulo, a vontade de revirar as caixas de lã e agulhas de tricô acompanha o termômetro, né... rs
E esse inverno de 2010, pelo que percebi, a febre das tricoteiras da internet é o cachecolar da Fátima Bernardes! E eu não podia deixar de fazer - encontrei a receita no blog Tricrochetando. Vi em vários outros também e, a maioria, apontava para a receita da Vitória Quintal, então fui lá dar uma espiadinha... E saiu o cachecolar da minha irmã, que logo que me viu tricotando perguntou o que era e para quem era... rs... Tudo bem, ganhou o presentinho!
Para fazer este, usei a lã Brilho da Pingouin e agulha para tricô nº6 e, para a flor, que é feita em crochê, usei a agulha de 3mm.
É super simples, fácil e rápido de fazer. Vou colocar a receita abaixo da foto.



Comecei com 30 pontos na agulha de tricô e trabalhei por 41 cm da seguinte forma:
- *1tr, 1laç, 2jtr*
Avesso e direito iguais. Arrematar.
Depois de pronto, dobrei o trabalho ao meio no sentido do comprimento e já comecei a fazer a flor em crochê. São duas flores iguais, uma em cada extremidade. Segui esta receita, a partir do cachecol tricotado:
- 6 corr., 1 p. bxo no cachecol - até formar 8 argolas que formarão as pétalas da flor. Distribui estas argolhas proporcionalmente ao longo da extremidade do cachecol. Ao final, a flor deverá ser fechada, formando um círculo. Depois de fechada, dentro de cada argola fiz:
- 1 p. bxo, 1 corr., 8 p. a., 1 corr. e 1 p. bxo, formando a pétala.
Completadas as pétalas, repetir todo o processo para fazer novas pétalas por trás das primeiras - serão duas camadas de pétalas.
A mesma receita é seguida para a outra extremidade do cachecol.
Ao término, fecha-se uma das flores enquanto a outro fica aberta para 'fechar' o cachecolar no pescoço.
Vale a pena tentar!!! Adorei fazer!!!
O site da Círculo também traz uma receita, mas é toda em crochê e eu gostei mais do resultado das 'amigas bloqueiras'... rs
Postar um comentário