domingo, agosto 01, 2010

Foundation Piecing - Log Cabin Chicken

Dentre os vários presentes que ganhei do meu irmão há dois kits para patchwork - um é para fazer uma galinha com a técnica 'foundation piecing', que eu não conhecia bem e, outro, para fazer uma necessaire.
Os kits trazem as instruções e, no caso da galinha, o papel para o 'foundation piecing'. Achei muito prático trabalhar com essa técnica!!! No kit, esse papel é chamado de 'quickscreen' e ele traz uma dica para trabalhar o bloco 'log cabin' neste endereço: http://vlieseline.de/English/Produktvideo.htm?pId=49&vId=16192.
Na mesma loja onde ele adquiriu os kits  já indicaram os paninhos nas cores do kit e o 'suficiente' para a excução de até dois exemplares de cada kit - também lhe deram todas as explicações necessárias e um pouco mais (aliás ele disse que deveríamos montar uma loja como essa aqui no Brasil, pois ele nunca viu nada igual - eu adorei a ideia, claro!!! rs). Ele só tinha elogios para a loja toda - atendimento, diversidade de material, fachada, organização, etc. Também disse que era o único homem lá dentro e, muito provavelmente, a loja era frequentada por mulheres somente... rs... Ah, o nome da loja é Tikki London.
E, aqui, deixo uma foto da galinha que comecei a fazer nesta tarde. Assim que terminar posto uma foto.

Um comentário:

Elia Beça disse...

ola!
gostei muito do seu blog e ja me tornei sua seguidora!!
venha conhecer tambem o meu! ;)
bjos