sábado, julho 03, 2010

BONSAI - PONTO CRUZ

Hoje é o dia D - do casamento do meu irmão. Como será tudo "oriental" - comida, convidados (a maiorira), os trajes, etc... - resolvi trazer esses bonsais publicados na revista "Las Labores de Ana".

Assim como um bonsai, a vida de um casal é como a natureza, imperfeita, que exige cuidados especiais e dedicação e que, se os recebe, revela-se prazerosa e bela e pode durar muitos anos... Vida longa à nova família!!! São os meus votos.

Do Site Curupira, trouxe esse artigo:
BONSAI, arte de cultivar árvores em pequenos recipientes, originaria da China, qualquer árvore ou arbusto é um bonsai, se cultivado em um recipiente pequeno e mantido pequeno pelas técnicas hortícolas.

Um pouco da HISTÓRIA

Existem bonsais com mais de mil anos.

Há séculos na China, árvores de formas naturais eram cultivadas em recipientes de madeira, bandejas em panelas de louça.

O primeiro registro japonês deste tipo de planta foi feito por Takakane Takashina (1309) em um quadro de papel. Nesta época, árvores já eram cultivadas em recipientes.

Motivos religiosos promoviam a inspiração para fazer jardins e normalmente eram exibidos ao ar livre e apreciados como símbolos religiosos da natureza.

Há registro de bonsai ainda vivo, com idade aproximada de 1500 anos.


E, aqui, ficam os gráficos:



Nenhum comentário: