terça-feira, janeiro 04, 2011

Livros de Patchwork

Semana passada visitei a Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, aqui em São Paulo.
Quantos livros de patchwork maravilhosos...! É de babar mesmo!!! Pena que custem tanto para nós, pobres brasileiros... Passei algumas horas ali, em pé mesmo, degustando cada página, cada fotinho, cada dica contida neles... Dai me lembrei que nem tinha terminado de ler os dois livros que meu irmão me trouxe de presente de sua lua de mel!!! E nem cheguei a postar uma foto deles aqui no blog, então... aqui estão:


Os livros e duas latinhas de biscoitos amanteigados e amendoas/avelãs cobertas de chocolate que derretiam na boca... Hmm... Uma delícia!!! É ou não é um irmão de ouro? rs

Além dos livros, outra coisa que trouxe desta mesma loja, a Tikki, foi esta colcha, ou melhor, trouxe todos os tecidos necessários para sua confecção!!! Adorei este livro, o Quick Trip Quilts - Eleanor Burns, pois traz padrões que não são comuns de se encontrar. E o melhor é que traz tooa o modo de como se conseguir aquele efeito tão bonito de seus projetos. Gostei muito mesmo do livro!!! Mesmo sem saber como passar uma linha na agulha, ele foi muito feliz na escolha do livro... rs... E me fez ainda mais feliz!!! Claro que a dona da loja (vou pedir uma foto que ele tirou da fachada) foi muito prestativa ao lhe dar suporte e lhe oferecer estes materiais. Ele próprio se achou engraçado naquela situação: o único homem numa loja de patchwork! E só teve elogios para dona da loja com tanta atenção e tempo que ela dispensou.
Ah, e esta é a colcha que farei em breve com todos os paninhos que ele trouxe. Está na página 45 do livro, com todas as instruções para produzir uma igualzinha à foto, com dicas e sugestões com muitas fotos ao final do livro.


O outro livro, The Gentle Art of Quilt-Making - 15 Projects Inspired by Everyday Beauty - Jane Brocket, conta a história que inspirou cada um dos projetos apresentados. Muito gostoso de ler e se deliciar com as fotos, além de muitas dicas também!
Enfim, foram dois livros que me trouxeram muitas ideias e informações e só me fizeram ainda mais apaixonada pelo patchwork!

Mas já marquei um café na Paulista com minha amiga para quinta ou sexta e, claro, passaremos na Livraria Cultura para treinar a minha resistência àquelas maravilhas... rs

Um comentário:

filha do 1/2 disse...

Ah...sabemos que foi ao contrário, né? O passeio foi ir à Livraria Cultura, o café foi só porque vc é boazinha comigo...rs
Quero um Pano (ou será Panu? Panno?! Depois vc avalia quanto custaria?
Beijo