terça-feira, março 08, 2011

Biscornus - Gráficos em Ponto Cruz

Achei que esse fim de semana prolongado, por conta do carnaval, renderia muito, mas não foi bem assim... Gostaria de ter colocados todos os meus SALs e Desafios em dia... :(
Já logo na quinta-feira, minha gatinha, a Myia, começou a dar cria. Por volta das 8 da noite, já vimos um pretinho e quando fomos nos deitar, pensei: "Amanhã, quando acordarmos, já teremos mais uns 3 ou 4 gatinhos... Como será que virão? Amarelinhos? Malhadinhos? Com bolinhas?" Mas na sexta, acordamos e mais nenhuma novidade. Porém olhávamos a barriga dela e era visível que havia mais uns 2 ou 3 filhotes. Fui trabalhar e meu marido a levou ao veterinário. O caso era grave e ela logo entrou para a cirurgia, uma cesárea e já sua esterilização. A veterinária que a atendeu disse que, pelo tempo decorrido do primeiro gratinho, era certo que os outros já estariam mortos e poderiam começar a contaminar a mãe, por isso a pressa em retirá-los. Mais tarde recebo um telefonema me parabenizando por meus "netinhos" que haviam nascido - dois rajadinhos cinza... rs
Praticamente um milagre terem sobrevivido! Mas o drama ainda não tinha terminado. No dia seguinte, quando já caia a noite, a Myia resolveu arrancar seus pontos da barriga! Corremmos para a clínica novamente... Nova cirurgia e descobrimos que ela havia comido uma membrana que envolve o adbômem... Meu Deus... O que deu nela??? No dia seguinte e até agora, dedicamos todo nosso tempo para ficar com ela e seus filhotes. Até agora tudo bem! E a veterinária acabou de ligar para saber como andavam as coisas por aqui. Em uma semana a pele já deve ter cicatrizado e ela volta para a veterinária retirar seus pontos. Tomara que não tenhamos mais nenhuma surpresa daqui para frente...
Eu ainda bordava entre um remedinho e outro da Myia, mas com tantas interrupções, meu biscornu de Janeiro do SAL Helga Mandll - Biscornu 12 Meses, saiu errado e tive de desmanchar todo um boneco de neve... Ai, que desânimo desmanchar... rs... Acabei deixando este de lado à espera de novo gás... rs
Meu maridinho me pediu alguns biscornus para mostrar para seus colegas. Fui lá buscar nos meus arquivos e vou deixar aqui alguns mini biscornus que eu adoro!!! Ainda vou ver se faço alguns destes para ele levar... Foram todos retirados da internet ao longo de muito tempo, por isso não sei de quem são e, se alguém reconhecer os seus por aqui, por favor, me avise que retiro da publicação ou dou os devidos créditos, ok? Alguns dos gráficos ainda contém o endereço de onde foram retirados, contudo não sei se são os autores mesmo.
Alguns destes já fiz e presenteei amigos ou acabei usando aqui em casa mesmo, mas ainda quero fazer outros mais, tanto para presentear como para usarmos aqui em casa. É muito gostoso bordar biscornus, pois são de execução rápida e ficam muito bonitinhos!





2 comentários:

Diana disse...

Oi, espero que a Myia recupere bem depressa.
Os gráficos de biscornu são lindos.No meu blog de gráficos também tem alguns se quiser;)
Beijinhos

Mirian E. disse...

Queria agradecer sua visita, ja fui no blog das receitas e corri para não engordar rsrsrs! Andava procurando esses desenhos em ponto cruz e eles vieram até mim, não sabia como identifica-lo. Obrigada! Não consegui descobrir seu nome , me desculpe.