sábado, maio 28, 2011

O Blogger voltou mesmo???

Há dias tento postar e não conseguia... Não bastava "perder" a minha casa? Teria perdido meus blogs também?
Pois é... Minha casa parece estar no caminho do Rodoanel - Trecho Norte e terei de procurar outro canto para morar. Simples assim. Essa assombração persegue a Serra da Cantareira há anos!!! Este ano a coisa veio chegando muito perto de acontecer mesmo e, recentemente, bateu a minha porta literalmente!!! Assustada? Sim! Ansiosa? Sim! Receosa? Muito!!! Deprimida pela mata que será derrubada - uma reserva, diga-se de passagem! - e ainda mais pelos animais que nela vivem? Demais... Difícil falar sem derrubar uma lágrima.
Apesar do esforço para entrar numa depressão de vez desde o início do ano, da ajuda que os Fóruns sempre me deram, não tenho conseguido bordar mais (há tantos e tantos trabalhos inacabados), que é a coisa que mais me dá prazer nessa vida. Sei que blogar me dá certo alívio, mas se não consigo pensar em outras coisas além desse Rodoanel, postar o quê?
Algumas encomendinhas ainda pego e consigo entregar e ainda posto aqui, pois as contas chegam todo mês... Mas daqui para frente, até que se resolva esse entrave, até que algo concreto aconteça, estarei um pouco distante daqui. Quando conseguir ânimo, apareço para mostrar algo ou visitar os cantinhos que tanto gosto. Tento e sempre tentei não preocupar os que estão a minha volta, sempre pareço bem e otimista, mas é quando estou só, comigo mesma é que me dispo disso tudo e me revelo como realmente estou.
E além de perder a minha casa, achei q tivesse perdido meus blogs todos... Cada um deles construído com muita dedicação, carinho e suor até... Tomara que não aconteça mais! E ninguém deu uma explicação, não é? Por isso venho aqui me explicar. Não sei se alguém se importa se apareço regularmente, mas havendo não quero que se sinta como me senti com o blogger nestes últimos dias. Sei que esse problema (que não é só meu, pois quase 3 mil residências serão desapropriadas por conta desta obra) vai passar e, então, voltarei a continuarei a blogar e a viver 'normalmente'.

3 comentários:

Diana disse...

Olá Flávia, que situação triste:(
Imagino que não tenha mesmo animo para nada, mas continue tentando pegar nos seus trabalhos.Quanto menos fazemos menos vontade temos...
Fico a torcer para se a situação da casa se resolva depressa e pelo melhor.
beijinhos grandes

Rosana Midori disse...

Oi Flávia!
Acho que são sempre os interesses políticos que valem, não? Não se importam se há pessoas honestas, com ou sem família, se têm condições financeiras ou não... desalojar as pessoas assim é tão fácil pra eles, né? Enfim, não sei!
Mas torço para que td caminhe por um final feliz pra vc.
Parece que a bruxa anda solta mesmo... todo mundo desanimado e estressado.
E quanto ao Blogger... vc já viu algum serviço gratuito de boa qualidade? Ultimamente tenho pastado pra postar alguma coisa, tanto que me dá até desânimo mesmo.
Bjs.

Priscila Lucena Guedes disse...

Nossa amiga, não sabia que você estava passando por um situação tão delicada assim, o que posso dizer é que confie em Deus pois ele é o nosso refugio e o único que pode nos consolar, estou muito triste por você, mas espero que você se erga e volte a ter sua alegria de volta, pode acreditar as coisas vão melhorar. Beijo e fica com Deus