segunda-feira, fevereiro 23, 2009

UBATUBA e capa para máquina fotográfica

Passei um dias em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. A terra é conhecida como "Ubachuva"! Desta vez, fez jus ao apelido!!!
Há duas definições sobre a origem do nome derivado em tupi Ybtyba ou Ybatiba. Em ambas concorda-se que "tuba" poderia significar muitas; "uba"entretanto poderia se referir a canoas ou a caniços, de um tipo de taquara comum na região. Algumas informações:
População - (IBGE - 2007): 75.008hab
Área absoluta - 712,12 km2
Localização: Serra do Mar
Clima: Tropical / Temperado
Temperatura: média: 21.2º; máxima: 35,0 º; mínima: 17.0º;
O artesanato de Ubatuba tem suas raízes nos trabalhos em taquara, palha e vime produzidos pelos índios. Depois se mesclou com o barro e a madeira, utilizados com elegância pelos franceses que aqui se instalaram. Os artesãos do município na maioria produzem cestaria, trançado, entalhe e escultura em madeira. Os pintores tradicionais utilizam cores vivas e vibrantes sobre peças de cerâmica ou madeira modeladas e estruturadas com as mesmas formas desenvolvidas por seus antepassados.O comércio de artesanato local concentra-se basicamente nas lojas do centro e, nos sertões espalhados pelo município.
FEIRA DE ARTESANATO: Na Avenida Iperoig, em frente à Praia do Cruzeiro, próxima ao Farol e à Estátua de Anchieta.
Fonte: http://www.ubatubacity.com.br/


Bom, como eu já sabia que passaria a maior parte do tempo fora d'água (pois eu gosto é de água mesmo!, mas com essa colostomia que devo tirar no próximo dia 4 de março - Thank God!!!), já tratei logo de enfiar na mala linha, agulha, unspaninhos e um pedaço de EVA.
Cai tanta água em Ubatuba que deu para fazer alguma coisinha. Eu já tinha pesquisado umas capinhas para minha máquina fotográfica. Não dei tanta sorte quanto meu irmão que ganhou a sua como brinde! Então, pus a caraminhola para funcionar - corte uma folha de EVA no tamanho da máquinha, assim como os tecidos para revestir interna e externamente a capinha. Priemiro, costurei o revestimento interno e o EVA, depois, coloquei o zíper e, por último, costurei o revestimento externo. Tudo costurado à mão! E saiu isso:






Um comentário:

Evelyn Albuquerque disse...

Que capa linda!!! Amei!!! linda, linda, linda!!! beijos!!!