domingo, junho 26, 2011

Casaquinho de tricô para bebê - 3 meses + 14 BIS

Fiz este casaquinho no fim de semana pensando numa amiga que quer presentear uma futura mamãe. Vai ser um menino, por isso os botões azuis. Eu nem perguntei como ela queria o casaquinho ou a cor, nada... Simplesmente me deu uma vontade louca de fazer tricô que se juntou ao pedido dela... rs... Dai, saí à caça de uma receita, uma lãzinha gostosa, as agulhas certas e ai está...
Moça, é este! Só estou te mostrando para ter uma ideia de um casaquinho, ok? Não se sinta obrigada a ficar com ele.


Aqui, um pouco mais pertinho... Acho que dá para ver melhor algum detalhe.


A receita, que segui à risca, foi tirada da Revista "Arte com as Mãos - Tricô Bebê" da Editora Casa Dois. Eu amava as receitas de bebês da Revista Mon Tricot Bebê, mas já não as encontro em bancas, revistarias ou as minhas próprias... :(
E vai a receita para quem mais queira aquecer um bebê neste inverno ainda...



E a vida continua... Incerta ainda para mim, mas com esperança de melhora... Esta semana foi o aniversário da cidade para onde pretendo me mudar. Seria uma ótima opção de lazer se não fosse a correria em que ando com essa história de ficar sem casa e ter de correr com tudo. E hoje será o melhor dos dias de festa da cidade, pois uma banda que gosto muito deve se apresentar por volta das 21:00, o 14 Bis!!! Pena não poder estar lá... Para ouvir boa música ou para morar de vez... rs

O 14 Bis, para a "Moça" que me pediu...
É uma banda mineira... anos 80... Flávio Venturini... Eu gosto muuuito!!!
Algumas músicas:




4 comentários:

Priscila Lucena Guedes disse...

Oi Fabíola que saudade, adoro quando vc faz alguma postagem, seus gráficos são lindos, e os de hoje pra mim são especiais, to toda boba só buscando gráficos infantis, pra quando eu tiver coragem começar a fazer algumas coisinhas para o meu bebê. Amei as toalhinha com os gráficos de surf, kkk, é muito legal. Bom um beijão, fica com Deus e tenha uma ótima semana

Diana disse...

Olá, o casaquinho ficou maravilhoso.Super fofo e delicado:)
Beijinhos e boa semana

Álbum da Artesã disse...

Todo o Azul do Mar pra ti.
Bj♥s

LÚ TRICO disse...

Olá gosto do seu blog e vi q você procura uma revista antiga. Eu tenho algumas dessas revista e estou colocando as receitas no meu blog.
http://luciactricoecroche.criarumblog.com
Visite-me...

Grata