sábado, julho 09, 2011

Gorrinho Marrom - 1 ano

Vou postar várias encomendas que já fiz e entreguei, mas não tive tempo de vir aqui registrar. Vou deixar programado, assim vai aparecendo uma por dia... rs (descobri este recurso recentemente!!! Adorei!!! Meio lerdinha, neh, eu sei... )
Para este gorrinho, a mãe me mandou a lã e só contratou a mão de obra mesmo. Confesso que estranhei a lã quando vi, pois era um gorrinho para uma menininho de 1 ano apenas, mas depois de pronto adorei o resultado e faria para meus filhos, se tivesse algum... rs
A lã usada foi a Ternura da Círculo com agulhas nº 4,5. Usei a circular para não ter q costurar. Sofri muito para fazer este gorro, diria que levei o triplo do tempo normal que precisaria para tricotar um gorrinho destes. A mãe me enviou as medidas que ela precisava para o gorro e eu usei uma receita cujas medidas casavam com as requisitadas, porém a lã era outra, uma normal tipo Família, da Pingouin. Resultado: fiz e desmanchei umas três ou quatro vezes!!! O primeiro gorro servia para mim (e olha que sou cabeçuda, hein... rs... Mas é sério! Meu capacete é nº 56, enquanto que o do meu marido é nº 54!!! Imaginem o tamanho do gorro agora...). Fui diminuindo até que um dia saiu o gorrinho... hehehe... Posto uma foto abaixo do gorro e da lã com as medidas pedidas. Também vou deixar a receita para quem quiser fazer, mas é a receita da revista, com lã "normal", não a Ternura da Círculo, ok? Para a lã Ternura, acho que usei uns 50 pontos para conseguir a medida de 47 cm de diâmetro.


Um comentário:

ANA REGINA disse...

Oi Flávia,
Adorei te ver no meu blog e gostei muito do seu.
Estarei sempre por aqui.
Bjks no coração