domingo, novembro 07, 2010

Alguns trabalhos

Passaram-se Setembro e Outubro e Novembro já está quase na metade!
Fazendo uma balanço dos meus últimos três anos, todo fim de ano peassei em hospitais! No fim de 2008, eu com o intestino perfurado, no fim do ano passado, o AVC da minha mãe - que veio morar comigo depois disso e só voltou à sua casa em 8 meses! - agora, em Setembro, meu marido que sofreu um acidente grave de moto. Ainda está se recuperando, mas já sabemos que com risco zero de perder a vida... Não tem sido fácil... As contas aumentaram, fui transferida de 'setor' no meu trabalho, agora meu marido afastado até, pelo menos, o início do próximo ano... Como disse no último post "Graças ao bom Deus posso contar com meus dotes artesanais para ajudar nas contas do dia a dia!!!".
E assim termieni e entreguei os babadores da Tiemy e Ayumi, vendi vários cachecóis "da Fátima Bernardes", outros mais convencionais e até um que chamam de 'leaves'! Só tenho que agradecer às moças que disponibilizam as receitas em seus blogs - um muito obrigada à todas!!! (não saberia dizer o nome de cada uma agora, pois sempre 'viajo' na internet... rs)
Além dos babadores e cachecóis (ainda tenho dois por entregar!!! mesmo depois do calor ter chegado por estes lados... rs), as lamofadas de patchwork tem rendido algumas encomendas!!! Hoje entreguei mais uma lilás e com Tulipas - a mesma da Gabriela!!! Vejam a primeira aqui. Desta vez, fiz com 'abas' que devem dar a impressão de serem maiores do que realmente são. Mas também acho que ficam mais bonitas assim! Entreguei a 'sósia' da Gabriela e já recebi duas outras encondas!!! Mais duas almofadas, para presentear no Natal e aniversário de suas sobrinhas... Recebi carta branca para criar a vontade - blocos, cores, temas, ... Que gostoso!!! Ainda há duas colchas para suas filhas, que pretendo fazer nas minhas férias que já estão a caminho...
Como disse antes, fiz bastante coisa, mas não fotografei quase nada... A almofada da Gabriela, com abas, fotografei antes de entregar. Aqui está.


Assisti num Programa de TV - Ateliê na TV - a confecção de uma almofada de Natal em patchwork e a artesã não usou manta acrílica na parte de trás da almofada, então fiz assim também, para experimentar. Achei que com a manta na parte de trás a almofada fica mais cheinha (considerando-e, também que a almodfada que usei par rechear era bem magrinha... Uma que se compra enroladinha na Niazi Chofi.). Como não precisei usar nem forro na parte de trás, tive que 'inventar' um acabamento para a costura do zíper com o tecido. Depois de fazer e desmanchar e pensar um pouquinho, cheguei a esse resultado que gostou bastante, pois ficou como um viés do próprio tecido.

Nenhum comentário: