domingo, agosto 07, 2011

Capa Para Máquina de Costura

Depois de quase uma semana sem internet em casa, a NET finalmente me devolveu o serviço que pago religiosamente em dia... Por que as coisas são assim nesse país??? Por quê???
Enfim... Este não é o blog das reclamações (sim, eu tenho um... rs)... Domingo passado, meu último dia de férias, ou melhor, meu último dia em casa, pesando tudo o que fiz e o que não fiz nesses dias que deveriam ser para descansar o corpo e a mente, vi que não tinha feito nada por mim ou para mim mesma, então, como sempre, me desesperei e comecei a cortar uns paninhos e comecei a capa para a minha máquina de costura. Só terminei ontem e, graças ao bom Deus, hoje recebi a internet de volta aqui em casa para poder mostrar o serviço... rs... Vamos a ela!
Fiz o bordadinho que eu sempre quis para a capa da minha máquina. A revista que traz esse gráfico é de 1995!!! Uma das primeiras que comprei quando comecei a bordar ponto cruz na vida... rs... O gráfico já postei aqui, se alguém se interessar. E é assim mesmo o lugar onde ela fica, bem na frente da janela do 'quartinho de costura' ou do 'craft room'... rs... Gosto de fazer as minhas 'artes' olhando para essa mata, cheia de bananeiras, cobras, lagartos e meus gatos correndo atrás de passarinhos. Correção: já não há tantas cobras, lagartos ou pássaros e quando o rodoanel chegar, não vai existir mais nada!!! Isso me deprime... Na verdade, isso é o que me deixa pior quando o assunto é rodoanel. Se fosse simplesmente eu ter que me mudar daqui para que a rodovia passasse por cima da minha casa ou de alguns mais, não me doeria tanto quanto saber que muito desse "mundo verde" que é o meu quintal hoje, será dizimado sem aviso prévio ou qualquer chance de defesa. Mais uma vez, não é aqui onde devo reclamar... Ah, esse risco roxo na etamine vai desaparecer com o tempo. É que pensei em fazer um recorte no bordado e colocar um bolsinho com zíper para guardar tesouras e outras coisinhas que uso sempre quando costuro, mas acabei desestindo da ideia...
Aqui, inverti a capa para poder mostrar as costas dela. A estampa é a mesma, só variando as cores: vermelho, marrom e verde. Fiquei tão feliz quando juntei esses quadradinhos todos e vi que cada um dos cantinhos ficou perfeitamente 'encaixadinho' com os quadradinhos da outra tira!!! Vocês não fazem ideia do quanto isso é difícil para mim! Só não é mais difícil que colocar viés ou trabalhar com triângulos... rs... Mas já percebi que só a prática leva à perfeição!!! Então vamos treinar mais!!! rs
Aqui, um perfil dela. Fiz o mesmo padrão das costas, acompanhando o desenho como se continuasse nas laterais. Na parte superior, corte os últimos quadradinhos como se fosse um telhadinho de casa, em triângulo. Quando fiz o desenho da capa, considerei que deixaria o porta-carretel encaixado e com a bobina de linha, pois ficar naquele põe e tira toda vez que fosse usar a máquina, poderia acabar quebrando esse item (já aconteceu antes... rs). Por isso a capa ficou um pouquinho mais alta, mas ficou perfeitamente como eu imaginei!!!
E, por último, a frente, mais uma vez, com a outra lateral. Adorei fazer essa capa para minha máquina de costura!!! Minha sogra também gostou muito... Quem sabe não faço outra ainda este ano... rs

3 comentários:

Diana disse...

Olá Flávia, ficou linda a capa para a máquina.O bordado é lindo também.
Beijinhos

ANA REGINA disse...

Oi Flávia!
Gostei muito do seu blog. Sabe, minha máquina de costura bem que está merecendo um capa lindona...mas cadê que dá tempo?
Quem sabe um dia? kkkkkkkk
Bjks

**Lih** disse...

Oi Flávia,

Ficou muito linda sua capa, bem colorida, ficou perfeita, adorei o bordado no meio.

É amiga as coisa mudam... quando agente namorava eu só ouvia Gun n'rose e abominava musica sertaneja... agora eu amo sertanejo (mas universitário, moda de viola não)ele também gosta, mas ainda da o braço a torcer... agora de onde saiu essa ideia de ir ver a Paula eu não sei... vou passear kkk, ta valendo!

Bejokas!